6/1/2015 - Fespesp
Por Sylvio Micelli

Ex-diretor da Fespesp, deputado João Dado toma posse como Secretário do Trabalho de SP



O deputado federal João Dado (SD/SP) tomou posse nessa segunda (5), no cargo de Secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo. Ele foi nomeado pelo governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, na semana passada.


“Assumo o honroso cargo de secretário estadual do Emprego com o compromisso de agir com dedicação, inovação e entusiasmo. Procurarei servir o cidadão que busca emprego e qualificação profissional”. Com estas palavras, João Eduardo Dado Leite de Carvalho, aos 61 anos, iniciou sua trajetória à frente do novo posto.

Natural de São José do Rio Preto, nascido em 16 de dezembro de 1954 e Agente Fiscal de Rendas desde 1983, João Dado, tem vasta experiência no funcionalismo. Presidiu a Afresp (Associação dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo) por 12 anos, entre 1988 e 2000. Nesta época, à partir de 1990, foi diretor da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), por diversos mandatos. Fundou o Sinafresp, sindicato de sua categoria em 1989, fundou e presidiu a Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais) em 1992, além de outras representações.

Na Câmara Federal ocupou o mandato parlamentar por três legislaturas: 2001/2002, 2007/2011 e 2011/2015 e foi considerado pelo Diap, por diversas vezes, um dos mais atuantes e presentes deputados. Grande parte de seus projetos versam sobre a geração de emprego, principalmente no noroeste do estado, sua principal região de atuação.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da SERT




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - Fespesp pressiona deputados pela votação do PLC 30/2013
2 - Entidades do Judiciário definem próximos passos da Campanha Salarial

.... mais notícias