14/1/2015 - Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Por Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Educação lança cartilha sobre vida funcional para os 145,6 mil servidores da capital e região metropolitana

Material traz os direitos e deveres dos profissionais, possibilidades de avanços na carreira e de melhora salarial
 
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lança um manual online sobre a carreira dos servidores da educação paulista. Dividida em 2 volumes, a versão impressa da cartilha "Vida Funcional" foi distribuída para as mais de 5 mil escolas estaduais e beneficia os 300 mil funcionários da Pasta. Já a versão online estará disponível a partir de amanhã, dia 15, no Portão da Educação (www.educacao.sp.ogv.br).  Na capital e região metropolitana, são 145,6 mil servidores ativos.
 
O material, realizado em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), responde as dúvidas sobre os direitos e deveres do funcionário público da Educação.
 
"A distribuição da cartilha é mais um dos materiais que oferecemos aos nossos servidores para tenham acesso às informações sobre as possibilidades de avanço na carreira e de promoção salarial, benefícios que fazem parte da política de valorização", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.
 
No 1º volume, a cartilha aborda pontos como acúmulo de cargos, afastamento e transferência, concursos e contratos. Já no 2º volume, o material traz informações sobre evolução funcional, exoneração, licenças, pagamentos, entre outros. Além dos textos informativos, o material mostra ainda exemplos de formulários e requerimentos que deverão ser preenchidos ao longo da carreira.
 
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Assessoria de Comunicação e Imprensa 



Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - Fespesp pressiona deputados pela votação do PLC 30/2013
2 - Entidades do Judiciário definem próximos passos da Campanha Salarial

.... mais notícias