15/4/2015 - Comissão Consultiva Mista do Iamspe
Por Comissão Consultiva Mista do Iamspe

Presidente da CCM Iamspe se reúne com Giannazi para discutir problemas no atendimento



O presidente estadual da Comissão Consultiva Mista do Iamspe, Sylvio Micelli (diretor de Imprensa da Fespesp), a pedido do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), reuniu-se com o parlamentar nessa terça (14), na sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
 
O encontro foi motivo pelas diversas reclamações que o deputado afirma ter recebido, principalmente nas últimas semanas, e versam sobre o cancelamento de convênios médicos e laboratórios, o que precarizou o atendimento, gerando acúmulo no Hospital do Servidor Público Estadual - Francisco Morato de Oliveira, especialmente devido à epidemia de dengue.
 
Segundo Micelli, em reunião realizada no mês passado com a administração do Iamspe, a CCM Iamspe foi informada que a rede passaria por acertos e que a superintendência negou que os cancelamentos se devem a corte do Orçamento devido ao Decreto 61.132 do governo do estado. 
 
O presidente da CCM Iamspe reconhece, porém, que a situação anda muito complicada. "Além de problemas sérios em Santos e Sorocaba, por exemplo, o cancelamento de convênios e laboratórios fez com que as reclamações crescecem de forma exponencial. O usuário já estava acostumado com convênio que vinha funcionando de forma regular e agora tem que retornar ao HSPE, onde a demanda é absurdamente elevada", constata.
 
 
Frente Parlamentar - O deputado estadual Carlos Giannazi ficou de conversar com o colega Marcos Martins (PT) para retomar a Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe, que deve ser renovada a cada legislatura e marcar uma audiência pública o quanto antes. O parlamentar do PSOL também ficou de estudar formas de pressão para que haja mais recursos para o atendimento ao usuário do Iamspe e a retomada dos convênios que foram cancelados.
 
 
Na Comissão de Entidades - Após o encontro com o Giannazi, Sylvio Micelli manifestou-se durante a reunião da Comissão das Entidades Representativas de Servidores Públicos do Estado de São Paulo. Alertou aos presentes, os problemas de atendimento e cobrou participação dos servidores, principalmente cobrando os parlamentares para que haja mais recursos para o Instituto.
 
Foto: Assetj



Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias


.... mais notícias