15/4/2015 -
Por

CCM discute, em Sorocaba, problemas de atendimento no Iamspe

\"\"

por Comissão Consultiva Mista do Iamspe

 
Acontece nesta quinta, 16 de abril, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Sorocaba, uma audiência pública para tratar da carência de atendimento ao usuário do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual em Sorocaba e região. O evento foi organizado pela Comissão Regional da CCM Iamspe na cidade e suas entidades filiadas e conta com o apoio do mandato do vereador Izídio de Brito Correia (PT) e da Câmara Municipal sorocabana.
 
Segundo Sylvio Micelli, presidente estadual da Comissão Consultiva Mista e que estará presente à audiência, a situação é muito complicada. "Em Sorocaba houve um problema sério. A Santa Casa local sobre intervenção por parte da Prefeitura e todos os convênios foram cancelados. Chegamos a nos reunir no ano passado com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, mas nada foi feito para restabelecer o atendimento médico ao usuário do Iamspe, que paga e deve ser atendido".
 
O presidente da CCM também destaca a importância da região. "Sorocaba, além de ser uma cidade grande, também é responsável por uma extensa região, até a divisa com o estado do Paraná. Se ela não oferece atendimento aos nossos usuários, milhares de servidores ficam prejudicados".
 
Micelli também pondera sobre a carência de recursos. "Nossa principal meta é que o governo contribua na mesma proporção que nós, servidores, o que resulta num acréscimo de receita de cerca de 500 milhões de reais por ano, o que é pouco para o orçamento estadual, mas que possibilitaria sensível melhora na prestação do atendimento médico-ambulatorial aos servidores de todo o estado".
 
Além de Sylvio Micelli, participarão da audiência pública o coordenador do Interior da CCM Iamspe, Luiz da Silva Filho e os membros da regional de Sorocaba. O deputado estadual Raul Marcelo, líder do PSOL na Assembleia Legislativa, e parlamentar da reunião, deve comparecer à audiência. A administração do Iamspe também foi convidada a participar do evento.
  • O que: Audiência Pública da Comissão Consultiva Mista do Iamspe
  • Onde: Câmara Municipal de Sorocaba
  • Quando: 16 de abril de 2015, 19 horas
  • Por que: para discutir a ausência de atendimento do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual em Sorocaba e região
  • Quem pode participar: todo servidor público, usuário do Iamspe, dependentes e agregados 



Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - Encontro com Escreventes - Discussão do PL 3/2018
2 - Inauguração da Pública São Paulo
3 - Encontro com Escreventes discute aprovação do PL 3/2018
4 - Discussão do Núcleo dos Escreventes da Assojubs acontece em Cubatão
5 - Audiência Pública pela Aprovação do PL 3/2018
6 - Mosap lança alerta de nova fraude contra servidores públicos
7 - Chamado para a Audiência Pública na quinta (30) sobre o nível universitário
8 - SPPrev deixará de enviar holerites pelos Correios
9 - Servidores da Comarca de Assis reunidos com a Assojubs e Sintrajus
10 - FOCAE-SP realiza encontro com candidatos ao legislativo estadual e federal
11 - Dia Nacional pelo Voto Consciente

.... mais notícias