20/5/2015 - Fespesp
Por

Comissão de Entidades do Funcionalismo recebe superintendente do Iamspe

Sylvio Micelli

Reunida na última segunda (18), no Plenário Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Comissão de Entidades Representativas de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (CERSPESP) recebeu a visita de Latif Abrão Júnior, superintendente do Iamspe e de Roberto Augusto Baviera, chefe de gabinete do Instituto. O convite foi feito pela Comissão Consultiva Mista do Iamspe.
 
Por cerca de uma hora e meia, Abrão prestou diversos esclarecimentos sobre o Iamspe e respondeu a perguntas dos presentes. O superintendente alegou que os cortes no orçamento propostos pelo Estado, pouco influenciaram a Instituição, tendo em vista que 82% dos recursos advém da contribuição compulsória dos servidores públicos usuários do Iamspe.
 
Latif Abrão Júnior alegou que o Instituto está readequando sua rede de atendimento na Capital e na Grande São Paulo porque, segundo ele, há vagas que suprem o atendimento no Hospital do Servidor Público Estadual - Francisco Morato de Oliveira.
 
Questionado sobre o cancelamento de convênios, desde o início do ano, o superintendente informou que poderá estudar a retomada de alguns médicos, mas defendeu que o atendimento deve ser priorizado no HSPE.
 
Sobre os atrasos na reforma do HSPE e na entrega do novo prédio para o atendimento ao idoso, Abrão informou que até o final do ano, ambas as obras devem ser entregues.
 
 
Autarquia Especial
 
Latif Abrão Júnior também foi arguido sobre a paralisação nas discussões sobre o projeto de autarquia especial que, há um ano, está parado. Ele argumentou que o projeto foi amplamente discutido e que se encontra na Casa Civil. Afirmou que alguns grupos se posicionam "politicamente" contra o projeto e que não pretende entrar neste embate.
 
José Gozze, presidente da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) e coordenador da Comissão de Entidades afirmou que as discussões sobre o projeto de autarquia especial precisam ser retomadas, especialmente porque urge a necessidade da criação de um Conselho de Administração para o Iamspe, que contemple a participação de representantes do funcionalismo.
 
 
Reunião com a direção da SPPrev
 
A próxima atividade da Comissão de Entidades será uma reunião com José Roberto de Moraes, diretor-presidente da São Paulo Previdência. O encontro, que ocorre na próxima sexta, dia 22, às 14 horas, na sede da instituição levará reclamações e propostas do funcionalismo, em relação ao órgão.
 
 
[+] Saiba mais
 
A Comissão de Entidades Representativas de Servidores Públicos do Estado de São Paulo é um comitê suprapartidário, supra-associativo e suprasindical e que visa congregar todas as representações do funcionalismo, de origem associativa e sindical, com suas respectivas federações e confederações para discutir, num ambiente macro, questões afeitas a todo o funcionalismo.
 
Ela foi criada em meados dos anos 90 e teve importante trabalho ao impedir a votação do Projeto de Lei nº 11/99, do falecido governador Mário Covas, que propunha alterações profundas no regime de previdência dos servidores públicos de São Paulo. 
 
Este conjunto de entidades voltou a ser bastante ativo e resolutivo, nas discussões que precederam a criação da São Paulo Previdência em 2005.
 
Agora, em 2015, por iniciativa da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), vem ocorrendo reuniões na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, desde o mês de fevereiro passado. A Comissão de Entidades já foi recebida pelo Colégio de Líderes da Alesp, sob a presidência do deputado estadual Fernando Capez e agora tem realizado reuniões setoriais e com órgãos do funcionalismo para discutir diversas questões dos servidores.
 
As reuniões são abertas e todos podem participar, independente da orientação política ou sindical. 
 
O próximo encontro será no dia 15 de junho, segunda-feira, às 10 horas, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
 
 
[+] Próximas Atividades da Comissão de Entidades
 
22 MAI 2015 - 14h - Reunião com José Roberto de Moraes, diretor-presidente da São Paulo Previdência (SPPrev)
01 JUN 2015 - 9h - Participação no Seminário da Frente Nacional São Paulo em Defesa da Previdência Social Pública - FrenteSP #PEC555
15 JUN 2015 - 10h - Reunião da Comissão de Entidades Representativas de Servidores Públicos do Estado de São Paulo



Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias


.... mais notícias