22/8/2015 - Fespesp
Por Janaína Marquesini

Chapa Novos Rumos vence eleições na Aojesp

Arquivo Mário Neto
Mário Meto é o presidente da Chapa vencedora

A eleição da nova diretoria da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Aojesp) ocorreu nos dias 20 e 21 de agosto e teve como resultado a vitória da chapa Novos Rumos que vai comandar a associação nos próximos 3 anos.

Duas chapas concorreram a eleição, a ganhadora Novos Rumos, encabeçada pelo oficial de justiça Mário Medeiros Neto, e a chapa Oficiais de Justiça Independentes, liderada pela atual presidente da entidade, Yvone Barreiros Moreira.

A Novos Rumos ganhou a eleição com 927 votos contra 407 da concorrente Independentes. Foram registrados ainda, 4 votos em branco e 4 votos nulos.

Mário Neto é oficial de justiça há 31 anos e tem como origem a comarca de Piracicaba. Há mais de 8 anos trabalha em prol da categoria de todo estado. Mário Neto é o atual vice-presidente da Aojesp.

De acordo com o novo presidente, o objetivo principal da nova gestão será a valorização do oficial de justiça, mas deixa claro que esse é um trabalho que não começa agora. “Já conseguimos vitórias como o aumento das diligências que repercutiu muito no estado. O que queremos é continuar o trabalho por meio de uma entidade forte e conhecida” explicou. Mário completou ainda que a Aojesp tem uma aceitação boa no TJSP, porém precisa ser de novas estratégias. “A entidade teve uma ótima gestão no passado mas a estratégia não foi renovada”, declarou.

A nova diretoria é composta por servidores experientes, todos com mais de 20 anos de carreira na Justiça Estadual. Além disso, os diretores são representantes não só da capital como também de diversas regiões do estado como Bauru, Ribeirão Preto, Araçatuba, Campinas, Sorocaba e da região da baixada santista. É composta também por diretores de localidades menores como Birigui, Jaú e Botucatu, entre outras localidades.

Com isso, a nova diretoria pretende garantir a atuação com foco em meios de comunicação mais abrangentes e organização de assembleias no interior.

O foco principal da nova gestão é carreira do oficial de justiça, porém Mário pretende continuar com as entidades nas lutas conjuntas como questões salariais entre outras demandas e vê com simpatia a criação da Pública - Central do Servidor, fundada recentemente para defender exclusivamente os servidores de todo Brasil.

O presidente da Fespesp, José Gozze, deu boas vindas a nova gestão da Aojesp e também cumprimentou com respeito e admiração a líder Yvone Barreiros Moreira que deixa o comando da associação depois de diversos mandatos consecutivos. “Já conhecemos a luta da chapa vencedora que a mais de um ano está com forte mobilização na Alesp em prol da votação do PLC56/13. Temos certeza que a nova diretoria fará um belo trabalho digno da força conquistada pela Aojesp ao longo dos mais de 50 anos de história. Também queremos cumprimentar a colega Yvone pelos anos de dedicação na entidade” afirmou.

A chapa vencedora obteve cerca de 70% dos votos válidos, faltando ainda a apuração dos votos enviados pelos Correios, entretanto, não são suficientes para reverter o resultado eleitoral. A posse da nova diretoria ocorrerá na próxima segunda-feira, 24 de agosto e terá 15 dias para transição de diretoria.




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias


.... mais notícias