2/9/2015 - Fespesp
Por Marianna Oliveira

TJSP encaminha ao Executivo Orçamento para 2016

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo enviou ao Governo do Estado a proposta da peça orcamentária para 2016. Todo começo do segundo semestre do ano, o TJ faz os cálculos de quanto o Órgão terá de despesas para o ano seguinte. 

O valor solicitado pelo Tribunal é de R$ 13.789.144.343,00. Desse montante, R$ 10.619.267.875,00 foi destinada exclusivamente aos gastos com os encargos pessoal, ou seja, os vencimentos dos servidores, pagamento de atrasados e reposição salarial da categoria. 

Além de infraestruturas em prédio judiciais, desenvolvimento de sistema de informações e manutenção geral da Justiça, as despesas da magistratura como o funcionamento da Escola Paulista de Magistratura também estão inclusas.

Após análise, o Executivo enviará a peça orçamentária do ano que vem à Assembleia Legislativa. De acordo com o presidente José Gozze, o estudo do Executivo sobre o orçamento sempre ocasiona na redução da quantia solicitada. “todo ano o Judiciário sofre um corte muito grande nesse orçamento” declarou de forma indignada. 

De acordo com artigo do presidente do TJSP José Renato Nalini publicado no Estado de São Paulo no final do ano passado após aprovação do último orçamento, o TJSP vem operando com déficit. “O Tribunal de Justiça de São Paulo é o maior do mundo. Seus 55 mil funcionários, seus 2,4 mil magistrados e seus 25 milhões de processos não encontram similar no planeta. Seu crescimento reclama orçamento bilionário. Mas ainda insuficiente para fazê-lo funcionar. Enquanto o Orçamento-Geral do Estado cresceu 97% nos últimos sete anos, o da Justiça cresceu 54%.”




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - TJSP cumpre Constituição e autoriza novo cálculo de contribuição
2 - AASPTJ-SP promove lançamento de livro em Presidente Prudente
3 - Presidente da Afresp recebe homenagem da Associação dos Oficiais da Polícia
4 - Entidades do Judiciário definem dia de mobilização
5 - Representantes de Entidades se reúnem com deputado Arnaldo Faria de Sá
6 - Primeira-dama e professora Lúcia França recebe líderes de entidades
7 - Com um auditório repleto, APESP promove o I Simpósio de Justiça e Cidadania
8 - CCM discute contradições no Projeto de Autarquia do Iamspe

.... mais notícias