9/10/2015 - Fespesp
Por Sylvio Micelli

CCM Iamspe reúne-se com Superintendência para tratar de problemas do HSPE

FOTO SYLVIO MICELLI
Os representantes levaram reclamações ao superintendente do Instituto recebidas de diversas regiões do estado.

A Mesa Diretora e as Coordenadorias da Comissão Consultiva Mista do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), Plenária de Entidades que milita em prol do Iamspe reuniu-se na tarde dessa quinta (8) com Latif Abrão Júnior, superintendente do Instituto.

Em mais de duas horas de reunião, os representantes foram levar uma série de reclamações que tem recebido de diversas regiões do estado sobre problemas no atendimento, principalmente no que tange à reclamação de instituições conveniadas ao Iamspe, sobre pagamento.

Também tratou-se das obras paralisadas da reforma do Hospital do Servidor Público Estadual - Francisco Morato de Oliveira.

Confira os principais pontos discutidos:

1. Reforma do HSPE - segundo Latif Abrão Júnior, o governado autorizou uma verba de 19 milhões de reais para o último trimestre de 2015 e mais 33 milhões para o próximo ano para finalizar as obras. O superintendente informou que a retomada das obras acontecerá nas próximas semanas e a previsão de entrega é de dez meses, mais ou menos até julho de 2016, quando o HSPE completará 55 anos de fundação.

Latif Abrão Júnior diz que a meta é encerrar a reforma da chamada "ala ímpar" do hospital para liberar cerca de 300 leitos para atendimento, finalizar o prédio de utilidades e entregar o novo hospital do idoso.

2. Pagamento dos conveniados - a administração informou que não há atraso com o pagamento de nenhum contrato e que as pendências referem-se ao chamado "extra-teto", que são objeto de análise (glosas) por parte do Decam (Departamento de Convênios). Considerando-se que foi liberada uma verba de 15 milhões de reais no início da semana, as glosas já auditadas seriam quitadas nos próximos dias.

3. Atendimento no Dasa - Latif Abrão Júnior afirmou que o atraso para que o Dasa volte a atender o Iamspe é por conta de uma pendência da rede de labotarórios que está para ser sanada. Ele acredita que já na próxima semana, o atendimento seja iniciado.

4. Visita da Comissão de Saúde da Alesp - o superintendente qualificou como positiva a visita de parlamentares ao Iamspe no mês passado e que aguarda que os deputados presentes e outros apresentem verbas orçamentárias em prol do Instituto. Latif Abrão Júnior informou que prepara um material de divulgação para mostrar o que era o HSPE e o Iamspe, quando assumiu a superintendência em 2008 e como está hoje, em contraponto ao dossiê apresentado por um grupo de entidades da Casa.

5. Portal da Transparência - atendendo a um pedido dos representantes presentes e por sugestão do professor Guilherme Nascimento, coordenador do Litoral, o superintendente ficou de estudar com a área de T.I. do Iamspe, a implantação de um Portal da Transparência que será subsidiado com todas as informações necessárias (prazo, validade e valor dos contratos; execução de procedimentos e valores dos contratos; planilhas de atendimento; eventuais pendências financeiras, glosas, entre outras informações relevantes) para dar publicidade a esses dados. A CCM acredita que, com os dados transparentes e ao alcance de todos, seu trabalho de fiscalização será facilitado, inclusive como contra-informação de eventuais boatos.

Participantes

Além de Latif Abrão Júnior participaram da reunião: Sylvio Micelli, presidente estadual da CCM Iamspe (Assetj); João Elísio Fonseca, 2º vice-presidente (Aspal); Célia Regina Palma Martins, coordenadora da Capital (Afalesp); Maria Antonia de Oliveira Vedovato, coordenadora da Grande São Paulo (Apase); Guilherme Coelho de Souza do Nascimento, coordenador do Litoral (Capesp); Idenilde Almeida Conceição (CR Bauru / Apeoesp) e Luiz "Danone" da Silva Filho (CM Presidente Venceslau / Sifuspesp), coordenadores do Interior.

ATENÇÃO

I) Reunião Mensal Ordinária de outubro de 2015 foi reagendada por questões de logística. Será no dia 27 de outubro, uma terça-feira, às 9 horas no Anfiteatro A, prédio do HSPE - 15º andar.

II) O 12º Encontro Estadual da CCM Iamspe será realizado num único dia - 18 de novembro, uma quarta-feira, das 9 às 18 horas, no Plenário Paulo Kobayashi, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - Encontro com Escreventes - Discussão do PL 3/2018
2 - Inauguração da Pública São Paulo
3 - Encontro com Escreventes discute aprovação do PL 3/2018
4 - Discussão do Núcleo dos Escreventes da Assojubs acontece em Cubatão
5 - Audiência Pública pela Aprovação do PL 3/2018
6 - Mosap lança alerta de nova fraude contra servidores públicos
7 - Chamado para a Audiência Pública na quinta (30) sobre o nível universitário
8 - SPPrev deixará de enviar holerites pelos Correios
9 - Servidores da Comarca de Assis reunidos com a Assojubs e Sintrajus
10 - FOCAE-SP realiza encontro com candidatos ao legislativo estadual e federal
11 - Dia Nacional pelo Voto Consciente

.... mais notícias