16/10/2015 - Fespesp
Por Raquel Munhoz

Entidades se unem para formar a Pública estadual

FOTO RAQUEL MUNHOZ
Na ocasião foram gravados vídeos com diretores das entidades presentes para divulgação da Pública

Estiveram reunidas na tarde desta quinta-feira (15) entidades de todo funcionalismo de São Paulo para a formação da Pública estadual.

O encontro aconteceu na sede da Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis), em São Paulo, e foi conduzido pelo secretário-geral da Pública, Antonio Carlos Fernandes Junior. Compondo a mesa de debates, estavam o presidente da Fespesp e 3º vice-presidente da Pública, José Gozze, o diretor financeiro da central, Aires Ribeiro e o vice-presidente da região sudeste, Claudio Aparecido dos Santos.

A reunião mostrou a todos os objetivos da Pública e já definiu uma comissão organizadora que será responsável pela definição da primeira diretoria da Pública em São Paulo.

Um dos pontos defendidos por José Gozze é que os representantes da Pública nacional não façam parte das estaduais, deixando os cargos abertos aos outros representantes das categorias. “É importante que todos tenham representação e que diversas associações e sindicatos sejam contemplados, tornando o trabalho da Pública cada vez mais abrangente”.

Na ocasião foram gravados vídeos com diretores das entidades presentes para divulgação da Pública. Serão colhidos depoimentos dos representantes de todo país.

Ainda foi divulgada a data de transmissão ao vivo da Pública pela Webinar. No dia 21 de outubro às 15 horas, ativistas e dirigentes de entidades de servidores públicos poderão acessar e conhecer a Central, seus valores, sua missão, e quais as formas de associação e participação.

As entidades filiadas à Fespesp presentes foram a Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - Assetj (José Gozze, Sylvio Micelli e Diógenes Marcelino), Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo - Apampesp (Wally Ferreira Lühmann de Jesus), Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo - Assojuris (Carlos Alberto Marcos e Adolfo Benedetti Neto), Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo - Afresp (Luis Carlos Toloi Junior), Associação dos Oficiais de Justiça do Poder Judiciário do Estado de São Paulo - Aojesp (Mário Medeiros Neto), Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Aspal (Gaspar Bissolotti Neto e João Elísio Fonseca), Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Afalesp (Rita Amadio de Brito Andrade Ferraro), Associação Paulista dos Técnicos Judiciários - Apatej (Mário José Mariano), Associação dos Serventuários de Justiça dos Cartórios Oficializados do Estado de São Paulo - Asjcoesp (Maria Irene Menghini Rizzo) e Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - AASPTJ-SP (Maria Helena Correa).

 

Serviço:
Webinar Pública
Dia 21 de outubro, às 15hs
Acesso pelo site da Pública - www.publica.org.br - e acesse a transmissão ao vivo.
Coloque seu login e senha de acesso
Acompanhe a transmissão




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - TJSP cumpre Constituição e autoriza novo cálculo de contribuição
2 - AASPTJ-SP promove lançamento de livro em Presidente Prudente
3 - Presidente da Afresp recebe homenagem da Associação dos Oficiais da Polícia
4 - Entidades do Judiciário definem dia de mobilização
5 - Representantes de Entidades se reúnem com deputado Arnaldo Faria de Sá
6 - Primeira-dama e professora Lúcia França recebe líderes de entidades
7 - Com um auditório repleto, APESP promove o I Simpósio de Justiça e Cidadania
8 - CCM discute contradições no Projeto de Autarquia do Iamspe

.... mais notícias