24/8/2017 - Fespesp
Por Marianna Oliveira

Entidades conversam sobre representação no Congresso Nacional

FOTO HENRIQUE MAZEO (APAMAGIS)
Os líderes comentaram sobre as movimentações no Congresso Nacional

Na tarde desta quinta-feira, 24 de agosto, o presidente da Fespesp, José Gozze, e o diretor de Previdência da Fespesp, Julio Bonafonte, estiveram reunidos com o presidente da Confederação Nacional de Servidores Públicos (CNSP), Antonio Tuccilio e o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Oscild Lima Junior. A conversa tratou da situação dos servidores públicos no Brasil e os impactos que as decisões do Executivo Federal causam no funcionalismo estadual. 

Os líderes comentaram sobre as movimentações no Congresso Nacional, tais como a Reforma da Previdência, Reforma Política, teto de gastos no serviço público e aumento da contribuição previdenciária dos servidores para “equilibrar” as contas públicas, que prejudicam o funcionamento e entrega de serviços à sociedade.

Julio falou a respeito do pagamento das dívidas contraídas pela Fazenda Pública e da PEC 212/16, que cria um novo regime para os precatórios e estende o prazo de pagamento por mais 10 anos.  

A preocupante situação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo foi ressaltada por Gozze, que relembrou o montante solicitado pelo TJ ao Executivo Estadual para o ano que vem e as dívidas que o Órgão tem com os servidores. O presidente da Fespesp acrescentou, ainda, o quadro alarmante dos servidores da educação no Estado, assunto tratado pouco antes do encontro com o presidente do Capesp, Guilherme Nascimento.  

Foi entregue ao presidente da Apamagis a reserva de data para o evento anual da CNSP em Serra Negra, que acontecerá de 25 a 29 de outubro.




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - Encontro com Escreventes - Discussão do PL 3/2018
2 - Inauguração da Pública São Paulo
3 - Encontro com Escreventes discute aprovação do PL 3/2018
4 - Discussão do Núcleo dos Escreventes da Assojubs acontece em Cubatão
5 - Audiência Pública pela Aprovação do PL 3/2018
6 - Mosap lança alerta de nova fraude contra servidores públicos
7 - Chamado para a Audiência Pública na quinta (30) sobre o nível universitário
8 - SPPrev deixará de enviar holerites pelos Correios
9 - Servidores da Comarca de Assis reunidos com a Assojubs e Sintrajus
10 - FOCAE-SP realiza encontro com candidatos ao legislativo estadual e federal

.... mais notícias