19/3/2018 - Assetj
Por Janaina Marquesini

Assetj realiza Sessão Solene dos 35 anos na Alesp

FOTO JANAINA MARQUESINI
Giannazi abriu a cerimônia relembrando grandes embates da associação com o TJSP

Nesta segunda-feira, 19 de março, aconteceu uma Sessão Solene em comemoração aos 35 anos da entidade. O evento, realizado no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e contou com a presença de associados, diretores, funcionários e autoridades, além de diversas associações do funcionalismo.

A cerimônia foi uma iniciativa do deputado estadual Carlos Giannazi (Psol), que sempre esteve ao lado da Assetj em prol do funcionalismo paulista pontificando as diversas lutas que a entidade travou ao longo de sua história. Giannazi abriu a cerimônia relembrando grandes embates da associação com o TJSP, nos movimentos grevistas com destaque para a maior paralisação do funcionalismo ocorrida em 2010, quando os Servidores do Judiciário paralisaram suas atividades por 127 dias. O parlamentar também alertou sobre a continuidade da luta.

Logo em seguida, manifestou-se o presidente do Conselho Deliberativo, Júlio Bonafonte. O presidente da Assetj, José Gozze, agradeceu os participantes destacando a importância de união das entidades neste momento político em que se faz necessário uma grande renovação nos governantes e parlamentares. “Precisamos de uma verdadeira limpeza no Congresso, é muito importante termos representatividade que resguarde o serviço público, um direito do cidadão” ressaltou.

Também estiveram presentes representantes do funcionalismo como Rita Amadio de Brito, e Joacy Carneiro Mesquita da Afalesp, Gaspar Bissolotti Neto, da Aspal, Sylvio Micelli, da Aecoesp, Renato Del Moura da Afpesp e os diretores da Fespesp Diógenes Marcelino e Luiz Carlos Toloi Junior.

Após o uso da palavra em que, diretores, líderes de entidades e funcionários da associação prestaram suas homenagens, foi servido um brunch aos presentes, no Hall do Auditório. O evento teve cobertura do da Fespesp e será veiculado no Programa Cidadania e Serviço Público no próximo domingo, dia 25/03.




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - Encontro com Escreventes - Discussão do PL 3/2018
2 - Inauguração da Pública São Paulo
3 - Encontro com Escreventes discute aprovação do PL 3/2018
4 - Discussão do Núcleo dos Escreventes da Assojubs acontece em Cubatão
5 - Audiência Pública pela Aprovação do PL 3/2018
6 - Mosap lança alerta de nova fraude contra servidores públicos
7 - Chamado para a Audiência Pública na quinta (30) sobre o nível universitário
8 - SPPrev deixará de enviar holerites pelos Correios
9 - Servidores da Comarca de Assis reunidos com a Assojubs e Sintrajus
10 - FOCAE-SP realiza encontro com candidatos ao legislativo estadual e federal

.... mais notícias