26/6/2018 - Fespesp
Por

Entidades do Judiciário definem próximos passos da Campanha Salarial



Representantes das associações do Judiciário se reuniram nesta quinta-feira para discutir as próximas ações, já que a última reunião com o presidente do Tribunal de Justiça Manoel de Queiroz Pereira Calças foi mais parecida com uma palestra sobre o TJSP.

No dia 15 de junho, a Fespesp protocolou um pedido de mesa de negociação, bem diferente do que ocorreu nos últimos encontros. Hoje, as entidades trataram diversos itens da pauta definida em Assembleia Geral, como o reajuste de 1,81%, auxílio-saúde de R$6,00, transformação de agentes, nível universitário para escreventes, entre outros.

Outro ponto discutido foi a representação dos servidores na Comissão Consultiva Mista do Iamspe. José Gozze disse que este é o momento da união de todos do Executivo, Legislativo e Judiciário em defesa e fortalecimento do órgão. “Os servidores do Judiciário são os que mais saem do Iamspe, mas a maioria não sabe que não poderá voltar, atitude que enfraquece um Instituto que é nosso e que precisamos defender”, destacou.

Foram aprovadas também mobilizações em todos os cartórios do estado. A ideia é que aproveitem o momento discutir os problemas que os servidores estão enfrentando.

A expectativa é que na próxima semana seja realizada uma reunião no Palácio da Justiça e a partir dos resultados iremos atualizando sobre as próximas ações.




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - TJSP cumpre Constituição e autoriza novo cálculo de contribuição
2 - AASPTJ-SP promove lançamento de livro em Presidente Prudente
3 - Presidente da Afresp recebe homenagem da Associação dos Oficiais da Polícia
4 - Entidades do Judiciário definem dia de mobilização
5 - Representantes de Entidades se reúnem com deputado Arnaldo Faria de Sá
6 - Primeira-dama e professora Lúcia França recebe líderes de entidades
7 - Com um auditório repleto, APESP promove o I Simpósio de Justiça e Cidadania
8 - CCM discute contradições no Projeto de Autarquia do Iamspe

.... mais notícias