13/9/2018 - Apampesp
Por Felype/ Apampesp

Mosap lança alerta de nova fraude contra servidores públicos



O Instituto Mosap – Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas – divulgou um comunicado de alerta para um novo golpe que vem sendo aplicado contra os servidores públicos.

A correspondência contém o Brasão da República, para dar um aspecto de documento oficial, e é emitida por uma suposta Secretaria de Fundo Previdenciário, sediada em Santos. O conteúdo informa que por determinação da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, o servidor tem direito a receber uma generosa quantia em dinheiro, a título de “restituição de contribuições previdenciárias descontadas em folha de pagamento, referente aos planos de aposentadoria vigentes à época”.

Por fim, o texto pede que o beneficiário se manifeste no período de 10 dias e oferece dois telefones de contato da falsa instituição. Ao telefonar, o servidor é orientado a efetuar um pagamento de aproximadamente R$ 7 mil, a fim de ter liberada a falsa quantia de quase R$ 70 mil.

Divulgamos abaixo um exemplo da correspondência que está sendo enviada.

A Apampesp reforça o alerta que vem sendo publicado em nosso site, em nosso jornal e em nossas redes sociais. Não há, em hipótese alguma, o ato de PAGAR para RECEBER. Todos os impostos, encargos e honorários já são descontados direto na fonte e o valor que o servidor receber através de ações judiciais ou outros tipos de direitos será sempre o valor final.

Em caso de dúvidas a respeito de correspondências ou telefonemas suspeitos, orientamos os nossos associados a entrarem em contato conosco através do telefone (11) 3255-6269, ou direto com a sua Regional.

 

 




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - Fespesp presente no lançamento da Frente em Defesa da Previdência
2 - Frente Paulista realizará Audiência Pública contra a Reforma da Previdência
3 - Lançamento da Frente Paulista em Defesa da Previdência Social
4 - Tribunal divulga índice de reposição salarial: 3,94%
5 - Servidores em assembleia aprovam pauta reivindicatória de 2019
6 - TJ-SP anuncia reposição de 3,94%, mas as perdas salariais somam 16,83%
7 - Brasileiros unidos contra a Reforma da Previdência
8 - Servidores aprovam pauta reivindicatória 2019

.... mais notícias