24/10/2018 - Apesp
Por Cristiano Tsonis/Apesp

Com um auditório repleto, APESP promove o I Simpósio de Justiça e Cidadania



Ocorreu hoje (22/10) o I Simpósio de Justiça e Cidadania – uma realização da APESP, em parceria com o CEJUSC Fazenda Pública do TJ-SP. O evento – organizado pela Secretária Geral da APESP, Mônica Zingaro, e pelo mediador do CEJUSC, Sérgio Keppler- foi aberto pelo Presidente da Associação, Marcos Nusdeo, e contou com uma plateia de mais de 60 participantes – entre Procuradores do Estado e outros operadores do Direito.

 

Na parte da manhã, as palestras foram “Justiça e Modernidade”, com o Dr. Ricardo Pereira Jr, Juiz Coordenador do CEJUSC; “Justiça Federal e Conciliação”, com Juízes Federais Eurico Zecchin Maiolino e Bruno Takahashi; e “O pensamento sistêmico a serviço da Justiça”, com a Juíza de Direito Titular da 2ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de São Vicente, Vanessa Aufiero da Rocha.

 

Na parte da tarde, o evento teve continuidade com as palestras “O Direito de Família e a sociedade contemporânea”, com o Dr. Nelson Sussumu Shikicima, Advogado e Conselheiro Estadual da OAB-SP; “Sociedade e Justiça Restaurativa”, com a Drª. Ana Sofia Schmidt de Oliveira, Procuradora do Estado, atualmente em exercício na Procuradoria de Procedimentos Disciplinares; “Precedentes Vinculantes e Segurança Jurídica”, com o Desembargador Dr. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – biênio 2016/2017; e “A invisibilidade de Gênero, Raça e Etnia nas relações sociais e políticas”, com a Drª. Cidinha Raiz, Mediadora Criminal, Conciliadora Civil e Coordenadora do CRM25 – Centro de Referência da Mulher. A presidência da mesa durante as palestras coube ao Diretor Financeiro da APESP, Fabrizio Pieroni.




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - TJSP cumpre Constituição e autoriza novo cálculo de contribuição
2 - AASPTJ-SP promove lançamento de livro em Presidente Prudente
3 - Presidente da Afresp recebe homenagem da Associação dos Oficiais da Polícia
4 - Entidades do Judiciário definem dia de mobilização
5 - Representantes de Entidades se reúnem com deputado Arnaldo Faria de Sá
6 - Primeira-dama e professora Lúcia França recebe líderes de entidades
7 - Com um auditório repleto, APESP promove o I Simpósio de Justiça e Cidadania
8 - CCM discute contradições no Projeto de Autarquia do Iamspe

.... mais notícias