23/3/2019 - Assojuris
Por Renan Roque/ Assojuris

Servidores aprovam pauta reivindicatória 2019

Foto Renan Roque/Assojuris

Centenas de servidores do Poder Judiciário Paulista e entidades representativas, dentre elas diretores da ASSOJURIS e do SINJURIS, estiveram presentes na Assembleia Geral da Categoria, nesta sexta-feira, 22 março.

Na oportunidade, o vice-presidente da ASSOJURIS, Adolfo Benedetti Neto, Pardal enalteceu a presença dos servidores na praça João Mendes como mobilização dos trabalhadores na defesa de seus direitos relembrando passagens históricas na praça.

Na oportunidade foi votada e deliberada por grande maioria por uma pauta contendo itens prioritários envolvendo questões financeiras, além da pauta de direitos envolvendo os demais pleitos dos servidores.

Em sua fala, Carlos Alberto Marcos, o Alemão, presidente da entidade, defendeu quanto a necessidade de intensificar a luta em prol de direitos ainda não reconhecidos pelo TJ/SP, a exemplo dos escreventes chefes dos CEJUSCs, SEFs, Administração e dos Colégios Recursais que apesar de exercerem as funções de Supervisores/Coordenadores não recebem como tais, dentre outros. Alemão afirmou ainda que “precisamos buscar direitos e dinheiro “.

Os presentes declararam  ainda o “estado de greve” e a discussão de um dia de paralisação no caso da presidência do Tribunal na atender as reivindicações, encaminhamento esse a ser discutido na próxima assembleia da categoria com indicação para o dia 10 de maio.

Ato contra a Reforma da Previdência

Ao final da tarde diretores e associados da ASSOJURIS e do SINJURIS estiveram presentes na av. Paulista - SP, no MASP, em ato que segue o calendário nacional contra a Reforma da Previdência juntamente com milhares de trabalhadores de todos os seguimentos na luta contra a retirada de direitos.

A ASSOJURIS avalia como excelente a Assembleia realizada nesta data tanto no tocante ao comparecimento do conjunto de trabalhadores, como no aspecto político gerado em razão do movimento contra a reforma da previdência e retirada de direitos dos trabalhadores. 

Estavam presentes servidores das Comarcas de Peruíbe, Itanhaém, Praia Grande, São Vicente, Santos, Marília, Sorocaba, Vara de Execução Fiscal do Fórum João Mendes, Barra Funda, São José do Rio Preto, Caraguatatuba, Guarulhos, São José dos Campos, Mirandópolis, Dracena, Adamantina, Andradina, Panorama, Sumaré, Piracicaba, Nova Odessa, Americana, Assis, Palmital, Cerqueira César, Candido Mota, Ourinhos, Pereira Barreto, Taboão da Serra, Pacaembú, Cravinhos, Ribeirão Preto, Itapeti, São Simão, Sertãozinho e Itapetininga.




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - Audiência Pública discute Reforma da Previdência
2 - Pública elege nova diretoria com Gozze na presidência
3 - Governo aceita alterar quatro pontos da reforma da Previdência para aprovar
4 - Governo decreta sigilo sobre estudos que embasam reforma da Previdência
5 - Votação da Previdência na CCJ é adiada para a semana que vem

.... mais notícias