9/5/2019 - Pública Central do Servidor
Por Comunicação/ Pública

Pública Central do Servidor participa de Lançamento de Frente Parlamentar



Nesta quarta-feira (8/5) a Pública Central do Servidor participou por intermédio do seu presidente José Gozze, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Instituições Públicas de Ensino, Pesquisa e Extensão na Assembléia Legislativa de São Paulo, auditório Paulo Kobayashi.

O importante ato de lançamento desta Frente Parlamentar tem como objetivo abrir um espaço de debates sobre a realidade das instituições públicas do setor, dando voz aos pesquisadores, docentes e à sociedade em geral.

A nova frente será liderada pela deputada Bete Sahão e nasce com a fusão de duas outras, a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado de São Paulo e a Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas no Estado de São Paulo, ambas lideradas anteriormente pelo ex-deputado Carlos Neder. As duas foram oficiantes unidas em evento na Alesp, no dia 13 de março (foto).

Esta importante iniciativa é do mandato da deputada Beth Sahão (PT/SP) em conjunto com organizações de docentes, pesquisador@s, funcionári@s, trabalhador@s, estudantes e a sociedade civil.

Esta Frente Parlamentar conta com o apoio de mais de 20 deputados e deputadas de diversos partidos, e é resultado de outras duas coordenadas pelo ex-deputado Carlos Neder em legislaturas anteriores, em defesa das universidades públicas e em defesa dos institutos públicos de pesquisa e fundações públicas. 

 




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - Presidente do TJ-SP diz que 2020 será um ano difícil
2 - APEOESP conquista liminar para suspensão da PEC 18
3 - TJSP marca primeira reunião com entidades representativas
4 - Reforma administrativa: o começo do fim do serviço público
5 - Frente Paulista em Defesa do Serviço Público realiza reunião de trabalho
6 - Frente Paulista presente no início atividades Legislativas de SP
7 - NOTA DE REPÚDIO AO MINISTRO PAULO GUEDES
8 - Fespesp participa da Cerimônia de Abertura do Ano Judiciário
9 - Frente Paulista discute próximo grande ato e pressiona deputados na Alesp
10 - Paulo Guedes compara funcionário público a parasita
11 - Governo avalia desistir de proposta própria de reforma administrativa

.... mais notícias