9/5/2019 - Pública Central do Servidor
Por José Gozze

Carta aberta ao Ministro Paulo Guedes



Prezado Ministro Guedes

Estou tratando você com todo respeito, embora esse merecimento está cada dia mais duvidoso. Mas você age diferentemente. Absurdamente coloca o servidor público como parte de culpa por roubalheira. Ministro, o senhor não entende nada de servidor e de serviço público. Se entendesse não estaria destruindo o artigo sexto da nossa Constituição Cidadã que garante os direitos universais da pessoa, do cidadão brasileiro. Ministro, o senhor não é da melhoria do Estado brasileiro, pelo contrário, é da destruição, a começar por uma reforma previdenciária que substitui o ser humano pelo sistema financeiro. O Estado existe para proteção do cidadão e o senhor, Ministro, para acabar com essa proteção.

O senhor confunde Servidor Público, concursado, com seus assessores escolhidos a dedo pela setor financeiro, na maioria sem concurso, com salários bem maiores e com obrigações bem menores.

Pois é Ministro, o senhor tem ódio de quem presta serviços à população. É através do servidor público que o cidadão, aquele que paga impostos para seu salário e de seus assessores, chegam ao cidadão. É pelas mãos dos servidores que o direito constitucional é garantido e não pelas suas ideias.

Quero lembrá-lo de uma frase que ouvi de um líder do funcionalismo: na empresa privada onde o senhor esteve por muito tempo, o dono da empresa é fixo, quem muda são os funcionários, mas no serviço público o fixo são os servidores e os eleitos e seus ministros os que são trocados. Assessores são obrigados a cumprir decisões erradas ou são demitidos, servidores concursados ajudam a demitir ministros.

PÚBLICA, Central do Servidor Público 

Movimento Permanente em Defesa da Sociedade

José Gozze, Presidente

 




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - Carta aberta ao Ministro Paulo Guedes
2 - Frente Parlamentar em Defesa das Aposentadorias é lançada em São Paulo
3 - Governo aceita alterar quatro pontos da reforma da Previdência para aprovar
4 - Pública Central do Servidor participa de Lançamento de Frente Parlamentar
5 - Governo decreta sigilo sobre estudos que embasam reforma da Previdência
6 - Pública Central do Servidor realiza a primeira reunião da nova diretoria
7 - Pública Central do Servidor apoia e participa da Greve da Educação
8 - Defensoria Pública vai à Justiça contra cortes de verbas em universidades

.... mais notícias