3/2/2020 - Frente Paulista em Defesa do Serviço Público
Por Raquel / Fespesp

Frente Paulista presente no início atividades Legislativas de SP



A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, que reúne mais de 50 entidades e que congrega mais de 1,2 milhão de servidores de todo estado, debateu os próximos passos contra a Reforma da Previdência na tarde desta segunda-feira (03), no Auditório Teotônio Vilela, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. 

 

O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) participou do encontro rapidamente, mas fez questão de parabenizar os servidores pela luta e alertou que será um ano de muitos ataques dos Governos Federal e Estadual, como a dificuldade na realização dos concursos, a estabilidade em risco, a redução da jornada de trabalho com redução salarial, que prejudica diretamente os novos servidores. “O governo tem pressa agora e não quer desgaste com os deputados. Votar um projeto deste representa um desgaste político e pra gente é bom. Foi bom a gente ter conseguido estender a votação até fevereiro. Quanto mais tempo a gente ganhar, é melhor”, ressaltou Giannazi. 

 

Todos os presentes foram unânimes em afirmar que não só os servidores públicos e seus familiares serão prejudicados. Com os desmontes do Serviço Público, os cidadãos de todo país deixarão de receber, aos poucos, os serviços garantidos na Constituição. 

 

Amanhã, 4 de fevereiro, haverá um ato na Alesp, convocado pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), responsável pela ação que mantém suspensa a votação da Reforma. Virão servidores de todo estado para mobilização nos corredores da Alesp, aguardando informações do Colégio de Líderes e posteriormente em frente à Alesp com caminhão de som. Amanhã, na reunião do Colégio de Líderes serão definidas as pautas que entrarão em votação.

 

Além do ato, ficou definida uma agenda de mobilizações durante toda a semana, incluindo visitar as bases dos deputados em todo o estado. As entidades representativas de servidores no interior estão responsáveis por esse trabalho, enquanto as que possuem base na capital irão comparecer à Alesp diariamente.

 

Gozze irá visitar os fóruns da capital, grande São Paulo e interior nas próximas semanas, conscientizando os servidores e mobilizando para os próximos atos.

 

 

Além do deputado Carlos Giannazi, estiveram na mesa José Gozze, presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj), da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), da Pública Central do Servidor e vice-presidente 3ª região da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), Débora Cristina Pezzuto, diretora financeira da Associação Paulista de Defensores Públicos (APADEP) e representante do Fórum Permanente das Carreiras de Estado (FOCAE-SP), Pedro Eduardo de Camargo Elias, primeiro secretário da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e representante do FOCAE-SP, Katia Rodrigues, diretora de Assuntos da Mulher da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fessp-Esp) e diretora da Nova Central Sindical (NCST-SP) e Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Carlos Alberto Marinho, presidente da Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Afalesp) e Gaspar Bissolotti Neto, presidente da Associação dos Aposentados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Aspal) e diretor da Pública Central do Servidor e do departamento de comunicação da Federação dos Servidores dos Poderes Legislativos, Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale).




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - Presidente do TJ-SP diz que 2020 será um ano difícil
2 - APEOESP conquista liminar para suspensão da PEC 18
3 - TJSP marca primeira reunião com entidades representativas
4 - Reforma administrativa: o começo do fim do serviço público
5 - Frente Paulista em Defesa do Serviço Público realiza reunião de trabalho
6 - NOTA DE REPÚDIO AO MINISTRO PAULO GUEDES
7 - Frente Paulista presente no início atividades Legislativas de SP
8 - Fespesp participa da Cerimônia de Abertura do Ano Judiciário
9 - Frente Paulista discute próximo grande ato e pressiona deputados na Alesp
10 - Paulo Guedes compara funcionário público a parasita
11 - Governo avalia desistir de proposta própria de reforma administrativa

.... mais notícias