7/10/2020 - Fespesp
Por Raquel / Fespesp

Mais um dia de derrota ao Governo Doria e ao PL 529/2020



 

Mantendo a mobilização a mais de um mês, pressionando deputados por email e pelas redes sociais, hoje servidores e parlamentares conseguiram mais uma vez adiar a votação do PL 529/2020.

 

Para driblar a obstrução realizada por deputados contrários ao PL, o presidente da Casa, Cauê Macris, realizou a manobra de colocar um outro Projeto de Lei para ser votado como 1º item e o PL em 2º. As duas Sessões Extraordinárias, previstas para hoje, foram desconvocadas, após quase duas horas de discussão e muito desrespeito de deputados da base governista. 

 

Amanhã (08), durante o dia, novas Sessões podem ser convocadas para a votação do PL 529/2020. A mobilização deve continuar nas redes sociais dos deputados, tuitaços, comentários nas lives da Alesp e envio de emails. Respeitando as regras sanitárias, é importante que os servidores, principalmente da capital, estejam prontos para comparecer à Alesp.

 

PL 529/2020

O projeto de Lei, apresentado pelo Governo Doria, aumenta impostos dos produtos de cesta básica, aumenta a contribuição do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo – IAMSPE, extingue 10 órgãos fundamentais (Parque Zoológico de São Paulo, Fundação para o Remédio Popular “Chopin Tavares de Lima” – FURP, Fundação Oncocentro de São Paulo - FOSP, Instituto Florestal, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo – CDHU, Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo S. A. - EMTU/SP, Superintendência de Controle de Endemias – SUCEN, Instituto de Medicina Social e de Criminologia – IMESC, Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo – DAESP e Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo "José Gomes da Silva" – ITESP)  e confisca R$1 bilhão da Ciência e Educação.




Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - Representantes dos servidores se reúnem com assessores da presidência do TJ
2 - Live | Reforma Administrativa
3 - Carta aberta à Rede Globo
4 - HOJE! Ato na Alesp
5 - Frente Paulista delibera Ato na Alesp amanhã (29)
6 - Grande Ato na Alesp
7 - Em nova derrota, Doria não consegue colocar em votação seu PL 529
8 - Mais um dia de derrota ao Governo Doria e ao PL 529/2020
9 - Tuitaço #NãoAoPL529
10 - Acordo com governo de Bolsonaro para incluir atuais servidores
11 - Assembleia de SP aprova pacote fiscal de Doria
12 - Pressão na Alesp #NãoAoPL529
13 - Macris suspende Sessões e Doria não consegue votação do PL 529
14 - Frente Paulista delibera Ato na Alesp hoje (13)
15 - Tuitaço #NaoAoPL529

.... mais notícias