21/7/2021 - Frente Paulista em Defesa do Serviço Público
Por Luiz Milito

Relato da Reunião da Frente Paulista-19/07



Relato da Reunião da Frente Paulista-19/07

Com a presença de 46 representantes de várias Entidades de funcionários públicos de SP, ocorreu mais uma reunião da Frente Paulista.

Principais itens discutidos e encaminhamentos:
1) Outdoors- Contra a PEC 32 e Pelo PDL 22/20: Já estão sendo colocados em várias cidades. Ao todo 22 Entidades colaboraram.

2)Reunião com os deputados Federais e Estaduais: Cada entidade entrará em contato com os deputados das cidades onde os mesmos têm suas bases eleitorais para tentar fazer reuniões para convencer e pressionar.
O deputado Mauro Bragato (PSDB), presidente da CCJ nomeou, no dia 22/07, o dep. Carlos Cezar (PSB) de Sorocaba, para relator do parecer sobre a Emenda de Plenário do PDL 22/20, ele deverá apresentar esse parecer em agosto. Parece que não tem prazo, o que poderá atrasar mais ainda a votação.
O deputado Carlos Cezar será convidado para a próxima reunião da Frente.

3)Encontro Estadual Virtual dos Funcionários Públicos de SP: Será dia 20/07, terça, às 18h30, Contra a PEC 32/20, contra as Privatizações, em Defesa dos Serviços Públicos. No Encontro Estadual será discutida construção, preparação e participação no Encontro Nacional (29/30/07). Vários Estados irão realizar Encontros com esses objetivos, organizar as lutas do funcionalismo a partir de cada Estado.
Todas as Entidades da Frente deverão participar com representantes.

4)Encontro/Plenária Nacional Virtual do Funcionalismo Público: Será realizado nos dias 29 e 30/07, organizado pelas Centrais Sindicais e Entidades Nacionais, na luta Contra a PEC 32/20 e preparar um dia de paralisação nacional do funcionalismo em agosto. (Plataforma Zoom, para 10 000 participantes.

5)Dia Nacional de Lutas pelo Fora Bolsonaro: Marcado para o dia 24/07, em SP às 16h no Masp (Av. Paulista), será o 4º Ato Fora Bolsonaro/Mourão- (29M, 19J, 03J e 24J). O próximo vamos construir um Ato mais forte ainda. *A Frente Paulista estará presente com Faixas, Cartazes, Praguinhas, bexigas- Pelo Fora Bolsonaro, Contra a PEC 32 e pelo PDL 22/20 contra o Confisco de Doria. Teremos duas Barracas do Funcionalismo a do Sintrajud/Fórum dos Trab. Setor Público SP/Frente Paulista, e da Central Pública, que ficarão na calçada do Fórum Pedro Lessa- Av. Paulista 1682-
Concentração a partir das 15h. Todas Entidades que compõem a Frente Paulista devem estar presentes com diretores e sócios que se sintam seguros de comparecer.
Não esqueçam do álcool gel, máscaras N95 ou PFF2, mantenham o distanciamento, procurem não ir em transportes lotados, levem água própria.

6)Ato Presencial e Carreata na Alesp: Dia 02/08, a partir das 12h, quando os deputados retomam os trabalhos, faremos um protesto contra o Confisco do Dória pelo PDL 22/20, Contra a Reforma Administrativa e pelo Iamspe.

Nesse dia também terá Audiência Pública a favor do Iamspe contra a transformação em Fundação, o Ato está sendo organizada pela CCM. O horário e local (virtual ou presencial) será ainda definido.

7)Ato em Brasília Contra a PEC 32/20: Será realizado no dia 03/08, organizado pelas Centrais Sindicais, na retomada do Congresso, com objetivo de pressionar os deputados para cotarem contra a PEC 32 que está sendo discutida na Comissão Especial.

8)Continuam os twitaços: Contra o Confisco do Doria, das 14 às 15h e Contra a PEC 32, das 19 às 20h.
Próxima Reunião da Frente: 26/07, às 10h.
- Mediadores: Gozze e Lineu
-Relato: Luiz Milito (Sindjesp).
🔹️Frente Paulista em Defesa do Serviço Público



Notícias mais visitadas nos últimos 30 dias

1 - Twittaço Contra Ref. Administrativa
2 - Fespesp presente em Ato na Alesp
3 - Mobilização garante acordo de oito partidos Contra a PEC 32
4 - Pressão contra a Reforma Administrativa
5 - Recadastramento obrigatório a partir de 1º de setembro
6 - Atos de servidores marcam a luta Contra a PEC 32 em Brasília
7 - Pública presente nos atos em São Paulo

.... mais notícias