Moção de Apoio à luta dos trabalhadores do HU

Por: Frente Paulista em Defesa do Serviço Público

Nesta segunda-feira, dia 01 de fevereiro, os trabalhadores do Hospital Universitário da USP iniciaram uma paralisação, por tempo indeterminado, mantendo uma escala mínima para o funcionamento do Hospital, tendo como reivindicação principal a vacinação imediata de todos que trabalham no HU. 

A paralisação ocorre ao longo do dia, com concentração dos trabalhadores desde às 7h na entrada principal do Hospital, na Cidade Universitária. 

A razão deste movimento é que, até o momento, foram encaminhadas, inicialmente, somente 200 doses da vacina contra o novo coronavírus, sendo que a lista completa de funcionários  efetivos, temporários, terceirizados e residentes contém 1.998 nomes. Após o início da nossa mobilização, a superintendência do HU anunciou que chegariam, apenas, mais 500 doses. Ainda assim, trata-se de um número absolutamente insuficiente. 

O Sintusp – Sindicato dos Trabalhadores da USP – defende que todos que trabalham no Hospital sejam imunizados, pois o vírus não reconhece barreiras formais de setores, vínculos de contrato ou coisas  semelhantes. Todo o ambiente do hospital é passível de risco, ainda mais considerando a atual situação de  agravamento da pandemia, que faz com que ocorram vários atendimentos no HU de pessoas com Covid-19. 

As entidades que participam da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público e que assinam  abaixo, se solidarizam com a luta dos trabalhadores do Hospital Universitário e exigem imediata vacinação para todos os funcionários. Importante lembrar que mais de uma centena de trabalhadores foram contaminados, e destes, 2 funcionários do HU faleceram! 

Não aceitaremos perder mais nenhuma vida pela inoperância do governo estadual, da reitoria da USP e da superintendência do Hospital. Também reivindicamos que o Governador João Doria receba em Audiência, mesmo que virtual, representantes do Sintusp e dos trabalhadores do HU, para a reunião solicitada para tratar do tema, e que até o momento, não foi agendada. 

Vacinação Já para todos os funcionários do HU!

Assinam esta Moção de Apoio as entidades da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público:

Compartilhe essa notícia!

Notícias relacionadas

15 de outubro de 2024
Frente Paulista lança Nota em defesa do STF
30 de abril de 2024
Fespesp assina nota de repúdio aos ataques do Governo Tarcísio aos serviços Públicos
30 de abril de 2024
Fespesp assina moção de apoio à greve das Instituições Federais de Ensino Superior
Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo
Rua Conselheiro Furtado, 93, 3° andar, Sé, São Paulo/SP
(11) 3104-3836
fespesp@fespesp.org.br

Filiações

© Fespesp 2021 | Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo