ASSETJ

Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
assetj@assetj.org.br
(11) 3291-4077
Rua Tabatinguera, 91 - Sé, São Paulo-SP - Cep 01020-001

Fundada em 1983, a Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, nasceu da vontade de congregar os servidores, oferecer benefícios e lutar politicamente por direitos.

Possui quatro unidades, sendo uma sede própria, localizada no centro de São Paulo, um prédio administrativo, além das subsedes em Campinas e Ribeirão Preto.

A união da família forense é promovida por meio de eventos, como o aniversário da associação, os Almoços dos Aposentados por todo o estado e os Jogos do Judiciário, competição que acontece todos os anos, reunindo cerca de mil participantes entre atletas e familiares.

Politicamente, sempre ocupou posição combativa em defesa de direitos, não só do Judiciário de São Paulo, mas do funcionalismo de todo o país.

É uma entidade engajada nas lutas por melhorias nas condições de vida e trabalho do servidor seja ele da ativa ou aposentado. Teve grande participação em lutas como Campanhas Salariais, reposições, reformas em fóruns, implantação do Instituto de Remoção onde compõe a comissão de decisões e avaliações.

É idealizadora das primeiras iniciativas do TJSP em instituir o Plano de Cargos e Carreiras aos servidores e trabalhou ativamente para a implementação do novo Plano com o pagamento do Adicional de Qualificação para servidores ativos, inativos e pensionistas com graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado; e pagamento da extensão da GDAC (Gratificação de Desempenho de Atividades Cartorárias) a todos os agentes.

Também participou dos movimentos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em prol da aprovação do PLC 6/2013, que cria cargos de assistente social e psicólogo e da transformação do cargo de agente administrativo para escrevente por meio da Lei Complementar nº1.260/2015.

A participação da Assetj com direito à voz no Tribunal Pleno foi uma grande conquista, já que em toda história do Judiciário de São Paulo os servidores nunca puderam representar seus anseios nas sessões do Órgão Especial.

A associação continua lutando pela qualidade do serviço público acreditando que isso só é possível com a valorização de cada servidor. Atualmente, estão entre os principais objetivos o pagamento das reposições salariais no Judiciário; aprovação do PL 30/2013, que pretende recuperar as perdas salariais desde 2002; majoração dos auxílios saúde, alimentação e transporte; a exigência de nível superior para os escreventes. Por meio do advogado e presidente do Conselho Deliberativo, Julio Bonafonte a associação realiza um intenso trabalho para pagamento dos precatórios alimentares do funcionalismo

Integra a Frente Paulista em Defesa da Previdência Social, que luta contra o PLC 6/2019, a Reforma da Previdência. Esteve à frente da fundação da Federação Nacional do Judiciário (FENASJ), além de manter representação ativa na Pública – Central do Servidor, na Comissão Consultiva Mista do IAMSPE e na Confederação Nacional de Servidores Públicos  (CNSP).

Diretoria Executiva

Presidente: José Gozze
Vice-presidente: Magaly Bruxellas
Secretária-geral: Lisena Venturini Varão Monteiro
Primeiro-secretário: Geraldo Francisco M. de Carvalho Junior
Segunda-secretária: Margarida Alice Falcão Coletto
Diretor Financeiro: João Alécio Pugina
Primeiro-tesoureiro: Euclides de Castro