Servidores realizam ato unificado em São Paulo

Alguns dias após o Governador Tarcísio de Freitas encaminhar à Alesp o PLC 138/2023, a Reforma Administrativa Estadual, a PEC 9/2023, que corta R$ 10 bilhões do orçamento da educação, e o PL 1501/2023, que privatiza a Sabesp, entidades representativas de servidores públicos convocaram um Ato Unificado na última sexta-feira, 20 de outubro, contra todos os ataques do Governo Estadual. O evento foi realizado na Praça da República, em São Paulo, logo após uma assembleia dos servidores da educação.

Maricler Real, secretária-geral da Pública Central do Servidor, esteve presente e fez uma fala logo após os representantes da educação, que estão na campanha #ForaFeder pela saída do secretário de educação, Renato Feder.

Maricler se solidarizou à luta dos professores e destacou que os servidores irão lutar contra todos os ataques do Governo. O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/QJlL–_TjQo

Parlamentares da oposição estiveram no ato, incluindo os deputados estaduais Carlos Giannazi (PSOL), Professora Bebel (PT), Simão Pedro (PT), Sirlene Maciel (PSOL), Mônica Seixas (PSOL), o vereador Celso Giannazi (PSOL) e a deputada federal Professora Luciene Cavalcante (PSOL).

Todas as fotos podem ser vistas aqui: https://photos.app.goo.gl/v8fHefsJbQrxty4a9

Compartilhe essa notícia!

Notícias relacionadas

10 de maio de 2024
Dirigentes de entidades participam de reunião com representantes do TJSP
2 de maio de 2024
Servidores e representantes discutem o Nível Superior dos Escreventes
2 de maio de 2024
Centrais realizam atos do 1º de maio em todo país