Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo

Pública participa da inauguração da Sala Rosa em Mongaguá

Nesta terça-feira, 31 de março, a secretária-geral da Executiva Nacional, Maricler Real, o presidente da Pública SP, Guilherme Nascimento, e representantes do Capesp participaram da inauguração da Sala Rosa em Mongaguá.

Instalada na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), a sala foi projetada para oferecer um atendimento humanizado, com escuta qualificada e ambiente reservado para mulheres vítimas de violência doméstica.

Após o acolhimento, a mulher será encaminhada para a rede de apoio municipal, integrando os setores de segurança, saúde e assistência social.

Em situações de emergência, o suporte pode ser acionado pela Central de Atendimento à Mulher (180), pela Guarda Civil Municipal (153) ou pela Polícia Militar (190).

Compartilhe essa notícia!

Notícias relacionadas

2 de setembro de 2026
Pública participa de reunião com relator da PEC do fim da escala 6x1 no Senado
21 de agosto de 2026
Pública participa de entrega da Carta de Brasília à Secretaria-Geral da Presidência
20 de agosto de 2026
20º Encontro Nacional cobra apensamento da PEC 6/2024 na Câmara