A Pública Central do Servidor e as demais centrais sindicais participaram de um encontro com Fernando Haddad, pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo. Conduzida por Clemente Ganz Lúcio, coordenador do Fórum das Centrais, a agenda buscou abrir canais de aproximação e diálogo com o pré-candidato para debater o futuro de São Paulo e apresentar propostas voltadas à valorização do serviço público e ao desenvolvimento econômico com inclusão social.
Representando a Pública, a secretária-geral Maricler Real participou da reunião acompanhada por Susana Borges, tesoureira da Fespesp. Em sua fala, Maricler defendeu a criação de uma mesa de negociação permanente no em todo estado, estruturada nos moldes da Convenção 151 da OIT, que regulamenta as relações de trabalho na administração pública.
Também apresentou a pauta permanente de valorização do Iamspe, com a contribuição paritária por parte do Governo do Estado, a defesa da expansão da rede credenciada no interior e litoral, além do combate à precarização e à privatização do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). Maricler cobrou uma gestão democrática com maior espaço e voz para a representação dos servidores nos conselhos deliberativos da SPPrev, além de mais transparência e celeridade nos processos da autarquia.
Outro ponto em destaque levado ao pré-candidato foi o fim do confisco previdenciário que atinge aposentados e pensionistas do estado.
Maricler também destacou que as entidades dos servidores têm total capacidade técnica para colaborar com as secretarias de estado, fornecendo dados detalhados e apontando as reais necessidades de cada setor para o aprimoramento da gestão pública paulista.
Haddad ouviu as demais reivindicações das centrais e pontuou que vai manter o canal de diálogo aberto com as entidades.






