“Eu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro” – Eduardo Galeano
Conforme deliberado na última Assembleia, na próxima sexta-feira, os servidores do judiciário em campanha salarial vão realizar uma ação solidária em prol de arrecadação de alimentos não perecíveis a serem doados para organizações e movimentos que atuam no combate à fome.
Nos últimos anos, em meio a um contexto político e econômico desastroso, agravado pela pandemia, a fome voltou a assombrar grande parte da população brasileira. A situação é visível nas ruas, especialmente nos centros das grandes cidades e nas periferias, onde há pessoas em busca de restos, sobras e lixo para sobreviver.
Nesse momento da campanha salarial é essencial termos clareza das nossas reivindicações enquanto categoria. Mas também é imprescindível nos solidarizarmos enquanto classe trabalhadora e contribuirmos nas lutas mais amplas por direitos de todos os trabalhadores e contra políticas excludentes e reprodutoras da desigualdade e opressão em nosso país.
PARTICIPE! Os postos de arrecadação da ação solidária serão montados nos fóruns:
-Fórum João Mendes;
-Fórum Central de Santos.
No dia 11/03, das 10h às 13h.
Quando lutamos pelos nossos direitos, contribuímos para que outros trabalhadores entendam que lutar por direitos não é um problema!