Por Gabriel Sanches – Fotos: Marco A. Cardelino/ Alesp
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo sediou, nesta segunda-feira (7), um ato solene em celebração aos 21 anos de fundação da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Alesp (Aspal). A cerimônia, proposta pelo deputado Carlos Giannazi (Psol), aconteceu no auditório Teotônio Vilela e reuniu parlamentares, representantes da entidade e servidores do Legislativo paulista.
Durante a solenidade, Giannazi destacou o papel estratégico da associação na luta pela preservação dos direitos dos trabalhadores do setor público. “A Aspal é uma entidade muito importante não só dos servidores aposentados, mas dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”, afirmou o parlamentar.
O deputado Fábio Faria de Sá (Podemos) também participou do evento e foi homenageado em nome de seu tio, o ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá, reconhecido defensor das pautas dos aposentados em âmbito nacional. “A gente tem que lutar por um serviço público de qualidade e, para isso, a gente tem que oferecer os meios aos servidores”, afirmou o parlamentar, citando o legado do tio.
Fundada em 2004, a Aspal tem como missão representar e fortalecer os interesses dos servidores aposentados e pensionistas da Alesp, promovendo ações em defesa de seus direitos e da valorização do serviço público. Presidente da Aspal, Gaspar Bissolotti Neto destacou uma série de conquistas da entidade, dentre elas, o retorno do crachá especial para aposentados na Alesp. “Era um absurdo. Pessoas com 50 anos de Casa passando por revista”, afirmou ele.
Servidores aposentados receberam da Aspal a medalha Presidente Emérito em homenagem aos anos de serviços prestados ao Parlamento paulista.
Assista ao evento, na íntegra, na transmissão realizada pela Rede Alesp:




