Fespesp participa de encontro na Alesp

A Comissão de Entidades Representativas dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo esteve reunida na tarde desta segunda-feira (27) para tratar de assuntos de interesse do servidor.

O presidente da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), José Gozze, abriu a reunião falando sobre o pagamento dos precatórios. No dia 20 de julho, as entidades entregaram um ofício ao presidente do TJSP, José Renato Nalini para discutir sobre os precatórios. Nalini encaminhou o pedido ao desembargador Luis Paulo Aliende Ribeiro e o encontro foi marcado para o dia 30 de julho.

Os servidores irão se encontrar em frente à sede Ipiranga da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj) às 13h30 e seguir à reunião. 

Ainda não se sabe quantas pessoas serão atendidas pelo desembargador, entretanto, o presidente da Fespesp reforçou que “a presença de todas as entidades é importante para que o conjunto do funcionalismo seja notado”

Impasses como a dificuldade do Tribunal em dar andamento nos processos de pagamento de precatórios serão colocados em pauta para a reunião.

O segundo item a ser discutido foi a criação da Pública Central do Servidor. No dia 10 de agosto, às 10h, no Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) em Brasília acontecerá a assembleia de fundação da central.

Gozze afirmou que a Central não admite política partidária. “A criação da Pública não é importante apenas à defesa dos servidores públicos, mas também para o Brasil como um todo e para ter um estado realmente dirigido ao cidadão”, declarou.

Quem for participar da assembleia, deverá preencher a ficha de filiação e indicar, em média, três pessoas para representar a entidade (associativa ou sindical) em Brasília. Os selecionados vão receber um crachá de identificação e terão direito a voto.

Por fim, foi discutido com as entidades presentes os projetos que possivelmente serão enviados à Alesp para votação. As minutas apresentadas por Geraldo Alckmin prevêem a extinção da licença-prêmio, classificação das funções de serviço público retribuídas mediante pró-labore e redução da Participação de Resultados (PR) e Bonificação por Resultados

O diretor da Fespesp, Luiz Carlos Toloi, ressaltou que o primeiro passo é repassar as informações aos associados e entidades filiadas e analisar item por item do que foi proposto por Alckmin. “Se for uma realidade, vamos lutar e brigar contra isso. Já acionamos alguns deputados que estão levantando informações sobre o que está no documento timbrado pelo governo”, alertou. Os diretores da Fespesp, João Elísio Fonseca (Aspal) e Sylvio Micelli (Assetj), também estiveram presentes.

A próxima reunião para dar continuidade aos assuntos tratados hoje está marcada para o dia 17 de agosto, às 14h na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Compartilhe essa notícia!

Notícias relacionadas

29 de outubro de 2024
Pública participa de homenagem ao Dia do Servidor Público na Câmara
29 de outubro de 2024
Mobilização urgente: PEC 66/2023 na CCJC hoje
18 de outubro de 2024
Pública participa do Encontro Nacional de Servidores Aposentados e Pensionistas
Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo
Rua Conselheiro Furtado, 93, 3° andar, Sé, São Paulo/SP
(11) 3104-3836
fespesp@fespesp.org.br

Filiações

© Fespesp 2021 | Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo