Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo

Frente Paulista em Defesa do Serviço Público reúne entidades e deputado em plenária na Alesp

Nesta quinta-feira (6), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) sediou uma plenária em defesa do serviço público, organizada pelo deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL). O evento contou com a participação de diversas entidades sindicais e associativas, como a Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), representada pelo presidente José Gozze e pelos diretores Diógenes Marcelino (Assetj), Guilherme Nascimento (Capesp), Carlos Alberto Marinho (Afalesp), Maricler Real (AASPTJ-SP), Gaspar Bissolotti Neto (Aspal), Magali Marinho Pereira (Aojesp), Mauro Rodrigues Pinto (Aojesp), Geraldo Carvalho Jr. (Assetj) e Susana Borges (AASPTJ-SP) . O evento destacou a importância da mobilização contra ameaças como aos servidores e a precarização do serviço público.

A mesa de debates foi composta por lideranças de diversas categorias, sendo coordenada por José Gozze, presidente da Assetj, Fespesp e Pública Central do Servidor; Michele Schulz, presidente da Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo (Adusp); Cássio Ramalho (Aojesp); e Adeildo Vila Nova (AASPTJ-SP). Também estiveram na mesa representantes de entidades como a Fessp-esp, Sintrajus, CPP e SindUni.

Gozze, que fez a abertura do evento, destacou a importância da união dos servidores nas lutas contra a Reforma Administrativa e outras medidas que ameaçam os direitos da categoria, como o Regime Jurídico Único e a PEC 66/2023. “A mobilização foi crucial para impedir que a PEC 32 fosse votada até agora, mas ela não está morta. Se nos desmobilizarmos, a ameaça pode voltar a qualquer momento”, alertou.

O deputado Carlos Giannazi reforçou seu compromisso com a defesa do serviço público e dos servidores. Em sua fala, ele enumerou os diversos ataques enfrentados pelas categorias do Executivo, Legislativo e Judiciário, como cortes de verbas, privatizações e terceirizações. “É fundamental que essa luta continue. Há muitos consensos a serem construídos e muitas batalhas a serem travadas”, afirmou Giannazi.

Durante o evento, o deputado anunciou que José Gozze será homenageado com o Colar de Mérito Legislativo, a maior honraria do parlamento paulista. A cerimônia de entrega está marcada para o dia 17 de março, às 20h, no Plenário Juscelino Kubitschek da Alesp.

A plenária marcou o início de uma série de ações da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público. Na sexta-feira (7), está previsto um novo encontro, com palestras e debates sobre a saúde e a previdência dos servidores. Ao final, será elaborada uma pauta unitária dos servidores estaduais de São Paulo.

Estiveram presentes representantes das entidades: AASPTJ-SP, Adunesp, Afalesp, Afpesp, Andes SN, Aojesp, Apampesp, Apase, APQC, Aproffesp, Aproffib, Aspal, Assetj, Atdsesp, Capesp, CPP, CSEB, CTB, CUT, Fenale, Fessp-esp, Fespesp, Força Sindical, Fórum das Seis, Fórum SP, Pública Central do Servidor, Sindaftesp, Sindalesp, Sindcop, Sindilex, Sinteps, Sintrajus, SindUni, Sintunesp, SINTUSP, Sinafresp, Sispesp.

Fotos: Bruna Sampaio/ Alesp e Equipe Giannazi

O evento pode ser assistido abaixo.

Abertura e palestra:

Discussões dos grupos:

https://www.youtube.com/watch?v=C2boQgSbWWY

Compartilhe essa notícia!

Notícias relacionadas

24 de março de 2025
Audiência Pública discute pauta geral do funcionalismo público de SP
27 de fevereiro de 2025
Alesp aprova Colar do Mérito Legislativo para o presidente José Gozze
3 de fevereiro de 2025
Frente Paulista convoca servidores para Plenária Estadual do Funcionalismo Público
Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo
Rua Conselheiro Furtado, 93, 3° andar, Sé, São Paulo/SP
(11) 3104-3836
fespesp@fespesp.org.br

Filiações

© Fespesp 2021 | Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo