Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 17 de março, o Desembargador Antonio Carlos Malheiros. As entidades representativas do Judiciário Paulista e os servidores do TJSP estão de luto.
Foi uma enorme perda, o desembargador Malheiros fará muita falta no Tribunal de Justiça, principalmente aos funcionários, que o respeitavam e contavam com seu apoio constante nas demandas da categoria, desde o Combate ao assédio moral, frente à Coordenadoria de Apoio aos Servidores do TJSP (CAPS) e na Comissão Contra o Assédio, bem como para outras questões, em que sempre ouvia e atendia os servidores.
Uma grande perda para os funcionários do TJSP, já que era uma pessoa sempre aberta a ouvir e colaborar com as reivindicações, segundo os próprios servidores.
Biografia – Um pouco da sua história
Formado nas Arcadas (turma de 1973), Malheiros era um dos desembargadores mais antigos e respeitados do TJSP. Além disso, foi professor de Direito Humanos da PUC/SP, conselheiro do IASP, presidente da Comissão Justiça e Paz de São Paulo, vice-diretor comunitário da FEA e Direito da PUC/SP, voluntário na área da saúde, foi advogado por 20 anos, além de ter exercido o cargo de conselheiro da OAB e da AASP.
De família jurídica, Antonio Carlos prestou vestibular e entrou de primeira. Logo no primeiro dia de aula, começou a trabalhar com o seu irmão e se empolgou com o trabalho. “Desde o primeiro ano da faculdade eu sou um empolgado, talvez eu tenha sido um bom estudante”, declarou ao Migalhas em 2005.
Começou na magistratura em 2004, através do quinto constitucional, quando foi trabalhar no Primeiro Tribunal de Alçada.
Malheiros foi também militante na área de Direitos Humanos e engajado em projetos sociais, reconhecido por seus inúmeros trabalhos voluntários. O magistrado deixará um imenso legado de solidariedade.
DR. ANTONIO CARLOS MALHEIROS, PRESENTE!
AASPTJSP -AASPSI Brasil – Aecoesp – Affi – Affocos – Aojesp – Apatej – Ajesp – Assojubs – Assetj – Assojuris – Assisjesp – – EXEFE-AOJ – Fespesp – Sintrajus – Sindjesp – Sinjuris – Sinspjud