No dia 18 de fevereiro, o Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap) realizou em sua sede, em Brasília, uma reunião híbrida, com participações presenciais e virtuais, para discutir a PEC 555/2006 e a PEC 6/2024, e as estratégias de ação diante da nova presidência da Câmara dos Deputados, comandada pelo deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB). Outro tema em destaque foi a isenção do Imposto de Renda para portadores de doenças graves, com o Mosap liderando a discussão sobre como sensibilizar o Governo e o Congresso para manter o benefício.
O presidente da Pública Central do Servidor, José Gozze, participou do encontro e parabenizou o trabalho do Mosap, especialmente as ações realizadas em conjunto com a Pública. Gozze destacou a importância da PEC do Regime Jurídico Único, de autoria da deputada federal Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP), elaborada a partir de uma sugestão da Pública. A proposta visa garantir maior estabilidade e imparcialidade aos servidores no exercício de suas funções.
Gozze também mencionou a participação do deputado Cleber Verde (MDB-MA) em uma reunião da Pública, que resultará na criação de um núcleo de aposentados e pensionistas. O objetivo é que as entidades discutam esses temas de forma mais objetiva.
A reunião contou com a presença de membros da diretoria da Pública, incluindo o secretário-geral adjunto, Gaspar Bissolotti Neto (Aspal), o diretor de Organização Política, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Celso Malhani (Sindifisco-RS), e o diretor de Convênios e Benefícios, Serviços, Produtos e Vantagens, Valmir Castro Alves (Fenale). Também estiveram presentes o secretário-geral adjunto da Pública SP, Eduardo Carrion (ASTCOM), e representantes de entidades filiadas, como Antonio Carlos Fernandes Junior (Conacate) e Perla Alvez (ATENS SN).




