Diretoria da Pública é recebida por partidos governistas

A Pública Central do Servidor, representada pelo presidente José Gozze e pela secretária-geral Silvia Helena de Alencar Felismino, visitou nesta quarta-feira (1) gabinetes das lideranças dos partidos da base do Governo para tratar sobre a PEC 32, a Reforma Administrativa. Nas semanas anteriores, visitou lideranças da oposição.

No Partido Social Democrático (PSD), a diretoria foi recebida pela Assessoria Parlamentar da Liderança, que declarou que o partido está bem dividido em relação à PEC e não fechou questão sobre como seus deputados devem votar. A assessoria afirma que, tecnicamente, o texto ficou “menos pior” do que o original apresentado pelo Governo, e mesmo assim não vê possibilidade de votação neste ano, pois a Câmara estará votando questões orçamentárias em dezembro.

O Partido Liberal (PL), partido com a 3ª maior bancada da Câmara, recebeu a diretoria por meio da Chefia de Gabinete. Muito solícita, esclareceu que o partido também está dividido e que o dinamismo das votações na Casa impede afirmar se a PEC 32 vai ou não para votação ainda neste ano.

O líder do Partido Progressista (PP), deputado federal Cacá Leão (BA), recebeu Gozze e Silvia em uma breve conversa. O parlamentar reforçou a necessidade de uma Reforma, mas que a PEC 32 não é matéria para este ano e que não vê problemas em colocar para votação em ano eleitoral, pois atenderia a base de boa parte dos deputados.

Na liderança do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), a Pública foi recebida pela Assessoria Parlamentar da Liderança, que afirmou que não é matéria deste ano pelas mesmas razões anteriormente citadas pelos colegas de outros partidos. O acordo do MDB com o Governo previa apenas aprovação na Comissão Especial e, para a votação em Plenário, acredita que não há consenso dentro do partido. Nesta pauta, as reuniões têm acontecido fora da Câmara e as assessorias não têm participado das tratativas.

A Pública segue conversando com deputados da base governista e da oposição, seja presencialmente ou virtualmente.

Compartilhe essa notícia!

Notícias relacionadas

2 de maio de 2024
Servidores e representantes discutem o Nível Superior dos Escreventes
2 de maio de 2024
Centrais realizam atos do 1º de maio em todo país
30 de abril de 2024
Fespesp assina nota de repúdio aos ataques do Governo Tarcísio aos serviços Públicos