Pública apoia Ato contra a privatização da Sabesp

Lideranças sindicais, servidores públicos e população em geral compareceram ao Ato contra a privatização da Sabesp, realizado em frente à entrada da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na tarde desta quinta-feira (16). A mobilização foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (Sintaema), Sindicato dos Metroviários e Sindicato dos Ferroviários, todos do Estado de São Paulo, em contraproposta à Audiência Pública que discutiu o Projeto de Lei 1501/2023, encaminhado pelo Governador Tarcísio de Freitas.

A Pública Central do Servidor, a Fespesp e a Assetj foram representadas pelo presidente José Gozze, que falou sobre importância da Sabesp e a urgente reestatização da Enel, empresa de energia que foi privatizada em São Paulo e que foi responsável pelo apagão que atingiu milhões de pessoas.

Fala do presidente José Gozze no caminhão

Participaram da manifestação deputados estaduais, como Guilherme Cortez (PSOL), Ediane Maria (PSOL), Sirlene Maciel da Bancada Feminista (PSOL) e vereadores de São Paulo como Silvia Ferraro (PSOL) e Manoel Del Rio (PT).

Audiência

A Audiência foi realizada no Plenário Juscelino Kubitschek, mas teve a entrada restrita a menos de 200 pessoas em toda a Alesp. Com essa decisão, centenas de pessoas permaneceram apenas no ato da rua, sem acesso à Casa do Povo.

Anunciado no caminhão, o plebiscito contra a privatização da Sabesp, Metrô e CPTM alcançou a marca de 897 mil votos, com 97% de pessoas contra os projetos de Tarcísio de Freitas.

As entidades representativas das três empresas públicas estão organizando Greve Geral no dia 28 de novembro, que já conta com a adesão de sindicatos de outras categorias do funcionalismo, como o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), o Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde), o Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo (Sitsesp).

Todas as fotos disponíveis em: https://photos.app.goo.gl/B3GCXJQ7xLQfiHZy7

Compartilhe essa notícia!

Notícias relacionadas

2 de maio de 2024
Centrais realizam atos do 1º de maio em todo país
24 de abril de 2024
Centrais realizam mais um 1º de maio unificado
9 de abril de 2024
Gozze participa de Audiência da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado