Pública participa de audiência pública contra a PEC 32

O presidente José Gozze e o 2º vice-presidente Wanderci Polaquini uniram-se a outros representantes dos servidores públicos, no final da tarde desta terça-feira (12), no Plenarinho 5 da Câmara dos Deputados, Brasília, para uma reunião organizada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público e coordenada pela deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) e pelo deputado deputado federal Rogério Correia (PT-MG). 

Na pauta, o reinício da grande batalha contra a PEC da destruição dos servidores, mais uma vez ameaçados por um projeto que penaliza toda uma sociedade, principalmente os mais pobres,  que necessitam dos serviços públicos e de um Estado forte que defenda os seus direitos de cidadãos. 

Estiveram presentes os deputados federais Rogério Correia (PT-MG), Luiz Carlos Hauly (PODE-PR), Bohn Gass (PT-RS) e Reimont Otoni (PT-RJ) e as deputadas federais Alice Portugal (PCdoB-BA), Luciene Cavalcante (PSOL-SP), Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Erika Hilton (PSOL-SP). 

Rogério Correia lembrou que “a PEC-32 existe para privatizar o serviço público em sua totalidade, permitindo que se faça contratações temporárias, inclusive para aquelas que são consideradas carreiras típicas de Estado”.

Alice Portugal afirmou que a reunião da Frente será fundamental para o realinhamento das estratégias de enfrentamento ao texto da PEC-32, que embora tenha sido aprovado na Comissão Especial, “não obteve adesão para ir a voto em plenário”.

Com a presença à mesa, representando o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos do Brasil (MGI), o Secretário de Gestão de Pessoas de Relações de Trabalho, José Celso Cardoso Jr., reforçou que “o objetivo do atual Governo continua sendo combater a PEC 32 e em seu lugar adotar um conjunto de medidas que se fato melhorem o Estado brasileiro, de caráter republicano, democrático, visando o desenvolvimento nacional”.

Reimont Otoni parabenizou a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, “uma verdadeira trincheira de luta. A PEC 32 não pode continuar tramitando e vamos lutar contra essa distorção”.

Durante a audiência os parlamentares conclamaram as Centrais para uma grande união contra a malfadada Reforma Administrativa e sugeriram a  presença de todos na reunião deliberativa da Comissão de Desenvolvimento Econômico, realizada na quarta-feira, 13, oportunidade para pressionar muitos dos deputados que já se mostraram favoráveis à (D)eforma.

Em sua fala, o presidente da Pública Central do Servidor, José Gozze, ressaltou a importância da pressão que precisa ser feita nas bases eleitorais dos deputados em todo o país. “O nosso trabalho não é mais para amanhã e sim para ontem. Precisamos fazer a nossa parte, nos reorganizando, assim como fizemos quando o fantasma da PEC-32 foi trazido para  assombrar os servidores públicos e instituir o Estado Mínimo no Brasil. A luta tem que continuar com a participação de todos para enterrarmos de vez essa (D)eforma”, destacou.

Além de Gozze e Polaquini, também estiveram presentes representando a Pública os diretores Celso Malhani (Organização Política, Assuntos Parlamentares e Institucionais) e Geraldo Seixas (Políticas Sindicais e Associativas). 

No encerramento do evento, os presentes posaram para uma foto que marca mais um dia de batalha contra a PEC 32. 

Está LUTA é nossa, vamos RETOMÁ-LA! 

No link abaixo a versão final do Manifesto contra a votação da PEC 32/2020 e em defesa dos serviços públicos e da população brasileira. 👇

Manifesto Contra a PEC 32

Compartilhe essa notícia!

Notícias relacionadas

2 de maio de 2024
Centrais realizam atos do 1º de maio em todo país
24 de abril de 2024
Centrais realizam mais um 1º de maio unificado
9 de abril de 2024
Gozze participa de Audiência da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado