Servidores se mobilizam contra Reforma Administrativa de Tarcísio

Encontro discutirá enfrentamento aos ataques contra o funcionalismo público

Representantes de entidades e servidores públicos de diversas categorias do Estado de São Paulo se reúnem, nos próximos dias 23 e 24, na Capital Paulista, para definir as estratégias de articulação para o enfrentamento da Reforma Administrativa do governo estadual, que pode afetar mais de 1,2 milhão de servidores. Decreto publicado no Diário Oficial do último dia 7 instituiu a criação de grupo de trabalho, em até cinco dias, para discutir propostas, sem considerar a participação de representantes dos servidores públicos.

O 1º Encontro dos Servidores e Servidoras Públicos do Estado de São Paulo, promovido pela Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, vai discutir, ainda, a mobilização conjunta em defesa dos direitos dos servidores frente a outros projetos que tramitam nas Casas Legislativas e Executivo.

O evento terá modelo híbrido, com uma oferta de 250 vagas presenciais no Centro do Professorado Paulista (CPP) e 1.000 vagas pela plataforma Zoom. As inscrições já estão abertas.

Durante o encontro, diversas categorias debaterão os desafios do funcionalismo e a criação da Campanha Salarial Unificada para atender as principais pautas de reivindicações comuns. A ideia é que essa campanha contemple a reposição inflacionária prevista na Constituição Federal, majoração de auxílios e a valorização do Iamspe.

Ao final do evento, a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público vai elaborar um relatório com todas reivindicações e bandeiras de luta do funcionalismo. O documento será enviado ao governador, às secretarias de estado, parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo e à imprensa.

SERVIÇO
1º Encontro dos Servidores e Servidoras Públicos do Estado de São Paulo
Data: 23 e 24 de fevereiro
Horário: 9h às 16h
Local: Sede do Centro do Professorado Paulista (CPP)
Endereço: Av. da Liberdade, 928, Liberdade, São Paulo
Inscrições: https://bit.ly/EncontroServidoresSP

Compartilhe essa notícia!

Notícias relacionadas

30 de abril de 2024
Fespesp assina nota de repúdio aos ataques do Governo Tarcísio aos serviços Públicos
30 de abril de 2024
Fespesp assina moção de apoio à greve das Instituições Federais de Ensino Superior
16 de abril de 2024
CCM convoca ato em defesa do Iamspe